anonymous Log in
Search
Recents:
v3.0
gx-l
Query - Percentual por mês
08/09/20 19:02

luismiyashita

Replies: 6

Olá.
Tenho este gráfico agrupado por mês.
Como fazer para mostrar o percentual por mês??
[cid:image001.png@01D68612.A51B4750]
Atenciosamente
Luis Miyashita.
Replies

gmartinez

09/09/20 15:22
Olá Luis. Existe uma propriedade Percentage (boolean) para cada dado (ou seja, com agregação) no objeto query. É só seleccionar True nessa propriedade. Abraço Gustavo Martínez GeneXus. El mar., 8 sept. 2020 a las 19:35, Luis Miyashita (< luismiyashita@hotmail.com>)

luist_m

09/09/20 15:34
Olá Gustavo. Quando é quantidade o gráfico fica desta forma (Percentage = False). [cid:image006.png@01D686BE.C0FD43E0] Quando altero para True, fica desta forma [cid:image007.png@01D686BE.C0FD43E0] Eu necessito desta forma [cid:image008.png@01D686BE.C0FD43E0] O percentual é por mês e não pelo total de colunas. Atenciosamente. Luis Miyashita.

d-martinez

10/09/20 08:16
Bom dia a Todos. Luis, eu tive essa situação também. Apurei o que precisava em um procedimento, gravando em temporário e no query descarreguei de forma simples. Para que fique com o % na frente igual vc precisa, basta colocar a picture na query dessa forma ZZ9.9 %. Parei de brigar com a query, e passei a apurar tudo que preciso em proc e apenas descarrego de forma simples na query. Att Danilo. Em qui., 10 de set. de 2020 às 04:07, Luis Miyashita escreveu: > Olá Gustavo. > > Quando é quantidade o gráfico fica desta forma (Percentage = False). > > > > > > Quando altero para True, fica desta forma > > > > Eu necessito desta forma > > > O percentual é por mês e não pelo total de colunas. > > Atenciosamente. > > Luis Miyashita. > > > > *

luismiyashita

10/09/20 08:26
Bom dia Danilo. Obrigado pela resposta. Não gostaria de utilizar uma Proc. Vou aguardar a resposta do Gustavo. Só utilizo DP (Data Provider) quando não tem jeito mesmo. Temos uma grande falta de documentação sobre o Query, Query Viewer e DashBoard. Infelizmente, somente com muita tentativa e erro para descobrir como fazer. Eu não utilizo tabelas temporárias. Carrego o Query Viewer com DP que se necessário é carregado por uma Proc. Qquer coisa pode enviar e-mail que trocamos figurinhas para resolver os problemas. Atenciosamente. Luis Miyashita.

gmartinez

10/09/20 11:48
Oi Luis. Sim, a propriedade Percentage = True faz isso que você indicou no primeiro gráfico. Fui eu que entendi mal o seu requerimento. Se quiser fazer que fique como o segundo gráfico tem que mudar a query. Vai depender de como sejam seus indicadores, mas vai ficar parecido com isto que segue: - Mes - 100 * Sum(Concluido) / (Sum(Concluido) + Sum(Pendente)) - 100 * Sum(Pendente) / (Sum(Concluido) + Sum(Pendente)) E depois colocar a seguinte picture: *ZZ9%* Me fala se der certo. Abraço Gustavo Martínez GeneXus El jue., 10 sept. 2020 a las 8:27, Luis Miyashita (< luismiyashita@hotmail.com>)

d-martinez

10/09/20 15:26
Realmente, faz uns 2 meses ou mais que estou trabalhando só com query para montar estatísticas e já perdi e perco ainda muito tempo por falta de documentação. Como te falei, cansei de apanhar da queryviewer e passei a montar tudo por temporário antes. Tentei com DP e não consegui fazer funcionar da forma que precisava. Hoje o maior problema que me levou a usar a proc foi por precisar agrupar informações (ler tabela de ped vendas e agrupar por região, cliente, mês, etc), assim como fazer vários cálculos complexos e usar atributo formula com udp (query não processa formula assim). Se tiver alguns XPZs de exemplos que já fez com o DP e puder me enviar ficaria grato. Abraço. Att Danilo Em qui., 10 de set. de 2020 às 08:26, Luis Miyashita < luismiyashita@hotmail.com> escreveu: > Bom dia Danilo. > > Obrigado pela resposta. > > Não gostaria de utilizar uma Proc. Vou aguardar a resposta do Gustavo. > > > Só utilizo DP (Data Provider) quando não tem jeito mesmo. > > Temos uma grande falta de documentação sobre o Query, Query Viewer e > DashBoard. > Infelizmente, somente com muita tentativa e erro para descobrir como fazer. > > Eu não utilizo tabelas temporárias. Carrego o Query Viewer com DP que se > necessário é carregado por uma Proc. > > Qquer coisa pode enviar e-mail que trocamos figurinhas para resolver os > problemas. > > > > Atenciosamente. > > Luis Miyashita. > > > > *


Back to gx-l